domingo, 3 de maio de 2009

Reportagem exibida na Tv.Maceió e publicada no Site Cadaminuto

Alunos e professores pedem liberação de prédio para funcionar escola no Eustáquio Gomes
Eles denunciam que local só não foi entregue devido uma dívida de R$ 80 mil do Governo com construtora

por Anna Claudia Almeida e Gilca Cinara - colaboradora    

Através de uma faixa, alunos manifestam insatisfação com o Governo do Estado(Foto: Gilca Cinara)
Vestidos com roupas pretas, pais, alunos, professores e população do Conjunto Eustáquio Gomes de Melo protestaram na manhã de hoje por melhores estruturas para funcionamento de uma escola da rede estadual de ensino. A principal reivindicação da comunidade é que a Secretaria Estadual de Educação libere um prédio para sediar a Escola Estadual Maria Ivone Santos de Oliveira.

Segundo os manifestantes, o prédio, construído para ser a sede da instituição está pronto há mais de 7 anos e não há expectativas sobre a data para que seja entregue a comunidade. Enquanto isso, as aulas estão sendo ministradas em outro prédio de três andares, que não apresenta as mínimas condições de funcionamento. "Não existe estrutura para que uma escola esteja funcionando nesse local. São cerca de 50 alunos por sala de aula, não existe funcionários suficientes e outras irregularidades. O prédio é alvo de vândalos, está depredado. Essa situação não pode continuar", desabafou a professora Silvana Rodrigues.

Os manifestantes denunciam ainda que o prédio só não foi liberado devido uma dívida. "Ficamos sabendo que o Governo tem uma dívida de R$ 80 mil com a construtora. Por isso que ainda não estamos ocupando o espaço, que foi construido para abrigar a escola", denunciam.

Os manifestantes ocuparam o prédio e pedem que uma atitude seja tomada pela Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: